Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

 

1 -Segundo a Visão a Gaianima (à época em extinção) fez um par de ajustes directos com duas agências de comunicação gémeas: Next Power e Boston Media. A ideia era: por cerca de 70 mil euros divididos em oito prestações mensais, a primeira faria as despesas de assessoria da própria Gaianima, a produção de cinco filmes sobre a dita, além da comunicação das 24 horas de Karts e do evento Porto Wine Fest. Por seu lado, a Boston Media assegurava, através de outro contrato, a divulgação noticiosa dos eventos acima descritos, a cobertura de todas as conferências de Imprensa da Câmara de Gaia e, pelo menos, uma actividade semanal do município. A empresa gizara ainda um mix editorial e comercial, tendo como barriga de aluguer o Porto Canal. A Boston garantia um elemento da Gaianima no painel de comentadores da estação no mínimo uma vez por mês e a presença de Gaia nos programas Porto Alive (cada 15 dias), e Territórios (uma vez por semana). O contrato, neste caso, valia menos, mas continuava a ser, no mínimo, simpático: 48 mil euros + IVA, também dividido por oito prestações mensais. Juntos, como então noticiou o Público, os ajustes directos somavam cerca de 130 mil euros.

2 - Depois de ler isto compreende-se por que o Porto Canal nunca convide Joaquim Jorge e o Clube dos Pensadores para estarem presentes em estúdio. Tudo gira à volta de dinheiro para se ter relevo, influência ou importância. Compreende-se que sejam uns e não outros. No fundo, sempre os mesmos, os que têm dinheiro ou arranjam dinheiro, nem que seja público de todos nós.Por isso cada vez acho mais importante a RTP assumir um verdadeiro serviço público. Mario Vargas Llosa afirma que o futuro da democracia passe por heróis discretos. Completamente de acordo, o elogio ao sacrifício dos cidadãos que lutam todos os dias com enorme valentia, honestidade e humildade. São eles que fazem uma terra, uma nação. Não aparecem na televisão e nos jornais mas que fazem muito para que valha a pena viver neste país.

3 - Noutro registo percebe-se para quem está atento a estas nuances, por exemplo, um jornal tem publicidade de um município e depois haja imensas noticias desse município.

4 - Ao que vejo e percebo só tenho agradecer a grande parte da comunicação social dar eco do que faz o Clube dos Pensadores. O Clube não tem dinheiro mas tem massa cinzenta.

5- Vão começar as obras de regeneração das dunas do litoral de Gaia destinadas à reconstrução dos regeneradores dunares da orla costeira, que no início do ano, foram severamente afectados pelo mau tempo.

6 - Para além das protecções dunares seria importante rever todo o passadiço. Um destes dias ao andar no passadiço vi gente a cair devido às traves de madeira estarem a alturas diferentes tornando-se um obstáculo e fazendo com que as pessoas tropecem e caiam. Não se pode andar a caminhar sempre a olhar para o chão para se evitar uma queda. Se acontecer um acidente grave quem é o responsável?

7- Seria importante rever todo o passadiço essencialmente na zona entre o Alex e Aguda. O ambiente é importante mas em harmonia - pessoas que gostam de andar ao ar livre, mar, praia, dunas, etc.

 

8- Uma das razões para o passadiço estar desnivelado foi o temporal do ano passado, mas também o seu uso, e as bicicletas que teimam em passar num passadiço que é para peões e não para ciclistas. Por outro lado é importante a fiscalização em relação aos cães. Como mostra o placard é proibido cães no passadiço e na praia. A praia e o passadiço não podem ser a casa de banho de cães. Por que não espalhar por toda a orla marítima sacos de recolha de fezes? Como se faz em alguns jardins em várias cidades.

9- Por outro lado há zonas em que o passadiço não tem delimitações laterais para evitar quedas perigosas.

10 - A CM Gaia vai tentar cobrar taxa ambiental a postos de combustíveis. Valores vão de 1500 a 5000 euros por ano por posto pelo impacto ambiental negativo. Acho muito bem.

11 - Câmara cria Observatório para o Litoral. Isso não pode ser feito pela Universidade? Esperemos que não seja mais uma entidade que gasta dinheiro público sem efeitos práticos. Parece que a Câmara não tem dinheiro… mas afinal tem para o que quer ou acha importante.


JJ

Autoria e outros dados (tags, etc)

comentários

comentários

Mensagens




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031