Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 




 
Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP) convidou Maria Belém para estar presente no dia 9 de Novembro, segunda-feira, pelas 21:30 no Hotel Holiday Inn – Gaia.

Maria de Belém que já tinha estado no CdP em 2012, como presidente do PS, está de novo, mas como candidata presidencial.

As mulheres estão na moda na política e, Maria de Belém que não tem o apoio expresso do PS, pode vir a surpreender. Se conseguir forçar Marcelo Rebelo de Sousa a uma segunda volta pode sonhar.
Um dos problemas de Maria Belém é a pulverização do voto à esquerda. O PCP tem o candidato Edgar Silva, o BE a candidata Marisa Matias e na sua área de influência disputa votos com Sampaio da Nóvoa.
O seu problema principal é Marcelo Rebelo de Sousa, um candidato muito forte que une votos no PSD e CDS e pode eventualmente ir buscar votos à esquerda, sendo eleito à primeira volta.

Maria de Belém recusa a coroação como Presidente de Marcelo Rebelo de Sousa e as eleições é que darão o veredicto final. As sondagens não a assustam e pensa com o tempo e serenidade reverter essa situação. Aliás a sua serenidade e maturidade política, tendo um vasto currículo na política e em instituições de cariz social podem ser uma ajuda preciosa para se tornar Presidente(a) da República.

O CdP ao convidar pessoas de todos os quadrantes políticos, ao longo destes anos, procura fazer ver que para além dos partidos políticos estão os portugueses e Portugal. O partido do CdP é Portugal.
O impasse político que se está a viver neste momento em que há uma forte clivagem direita/esquerda é prejudicial ao país e lembra os tempos negros depois do 25 de Abril. Todos falam em nome dos seus partidos e dos seus interesses pessoais, esquecendo-se do que é melhor para os portugueses.

O CdP continua a ouvir os diversos candidatos presidenciais. Já recebeu: Sampaio da Nóvoa; Alberto João Jardim (entretanto desistiu); Henrique Neto.
E, mantém contactos com Marcelo Rebelo de Sousa para ajustar uma data num futuro próximo. E, vai procurar ouvir outros candidatos.

Joaquim Jorge

Autoria e outros dados (tags, etc)

comentários

comentários

Mensagens




Mais sobre mim

foto do autor



calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930