Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 



O debate com Joana Amaral Dias foi muito interessante e com um discurso diferente.
Mas, para além da presença, de Joana Amaral Dias foi aparentemente insólito, contudo pedagógico, a presença de Nuno Ramos de Almeida,fundador do AG!R e activista do movimento «Que se lixe a troika», sendo mentor das várias "grândoladas"  pelo país, tendo uma delas, culminado com a interrupção do ex-Ministro Miguel Relvas no Clube dos Pensadores . Essa manifestação ficou famosa pelo eco na imprensa desse protesto, e depois, pela consequente queda do Ministro Relvas.Por outro lado, gerou uma acesa discussão na sociedade portuguesa, por colocar em causa o direito de reunião ao ser feita uma manifestação num local livre e aberto à opinião diferente.

Passada esta fase, ver lado a lado, Nuno Ramos de Almeida e Joaquim Jorge não deixa de mostrar algo em democracia, não muito comum em Portugal: tolerância; respeito pelo outro; princípios; valores; educação; sem ressentimento.

Foi muito agradável falar com Nuno Ramos de Almeida e perceber, no fundo, tudo o que se passou na altura. Por fim, do seu novo projecto no Ag!r.

Boa sorte e foi um prazer ter alguém no Clube, que não tinha muito boa impressão deste espaço devido a um dos nossos convidados. Registamos por parte de Nuno Ramos de Almeida, até, palavras de simpatia e apreço por este projecto. Bonito!

CdP

Autoria e outros dados (tags, etc)

comentários

comentários

Mensagens




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930