Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

 

Joseph Blatter é perito em tentar agradar a todos e não agrada a ninguém. Dizer-se que este Mundial foi muito bem organizado , em que caiu um viaduto , nem sempre havia internet, hinos acabarem antes do tempo, invasão de salas de imprensa por adeptos,os relvados com aspecto deplorável ( alguns pareciam um campo agrícola), etc.

 

 Tudo fez para o Brasil chegar à final, para agradar a Dilma Rousseff que tem o problema, em aberto da sua reeleição, com medo dos tumultos e dos brasileiros que preferem hospitais, escolas e infra-estruturas do que campos de futebol. O primeiro jogo foi sintomático do que iria acontecer ao longo do torneio e quem pagou logo de entrada foi a Croácia com um penalty fantasma sobre Fred.

 

Joseph Blatter tem muita influência no futebol e é um poder dentro do próprio poder. Começa logo que os governos não têm influência nas suas decisões .O futebol é um mundo à parte e rege-se por normas não muito recomendáveis desde gastos astronómicos, lucros galácticos e exemplos deploráveis.

 

Joseph Blatter gozou com Cristiano Ronaldo há tempos durante uma conferência na Oxford Union Society, em Inglaterra e elogiou Lionel Messi defendendo que o argentino devia ganhar a Bola de Ouro. Afirmou que Ronaldo "gasta mais dinheiro com o cabeleireiro" e que “parecida um comandante”. Retorquiu que, "Messi é um bom jogador. Qualquer família gostaria de o ter como filho. É bom rapaz e nada exuberante. Joga muito bem, como se estivesse a dançar".

 

Esta cena que foi muito criticada por todos, levou a prorrogar o prazo de votação e deu uma nova Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo . Escreveu-se direito por linhas tortas.

 

Agora venceu Messi a Bola de Ouro no Mundial mas não o mereceu. Pouco fez e é lamentável receber um prémio destes que deveria ser entregue a Robben que foi sempre um jogador determinante na Holanda. O melhor jogador deste Mundial. Que o diga a Espanha e por aí adiante. Ainda sábado pôs a cabeça em água aos defesas brasileiros. Somente no jogo com a Argentina (para sorte dos argentinos) não esteve tão inspirado. Robben merecia a Bola de Ouro.

 

 Uma decisão estranha e a parecer compensatória por Cristiano Ronaldo ter vencido Bola de Ouro do melhor jogador mundial. Messi é um protegido, beneficiado e ajudado.

 

Não há duas sem três. Vamos ver quem vencerá a Bola de Ouro deste ano? Cristiano Ronaldo que fez uma época espectacular, vencendo a Liga dos Campeões ou Leo Messi que pouco fez, este ano, no Barcelona e na Argentina?

 

Não ouvi ou li alguém dizer que Messi foi o melhor jogador do campeonato do Mundo. Nem Blatter, no seu estilo "stop and go e stop and back", alegou ter ficado surpreendido. Maradona acha que Messi ganhou algo que não mereceu e este prémio é injusto.

 

Talvez os argentinos  digam ou pensem que Messi foi o melhor e os portugueses anti-Ronaldo . Lamento e acho espúrio , levar-se uma “pulga” ao colo .É uma chatice Ronaldo ser bonito, alto e magro, ao contrário de Messi, feio, baixo e atarracado.

 

JJ

Autoria e outros dados (tags, etc)

comentários

comentários

Mensagens



comentários

De Anónimo a 16.07.2014 às 18:58

Se toda a gente soubesse da "verdade" no desporto em global, acho que existiriam jogadores assim tão bons.... Deixem esses jogadores de elite deixar os seus suplementos, ciclos anabolizantes, etc, e gostaria de ver aonde iam parar, e que eu saiba tanto Messi, Robben, Ronaldo, etc, não fizerem o controlo anti doping para o mundial, ou os alemães tinham "gripe" e tinham de se "curar"

De Anónimo a 15.07.2014 às 19:09

Meu caro, JJ Já reparou que nos comentários anteriores, os portugueses, que falam mal de Ronaldo, nunca falam daquilo que realmente interessa que são as suas prestações no futebol, escrevem sim sobre a sua vida privada. Alguém duvida que a inveja é o maior pecado dos portugueses. Lá está o ditado "santos da porta não fazem milagres. É muito triste. O primeiro invejoso da historia tuga foi o velho

De Anónimo a 15.07.2014 às 18:14

Ronaldo, essa flor de estufa, a prima dona do futebol,o narcisista saloio que quando está cerca da baliza adversária, basta uma jogador passar por ele para se atirar ao chão, esperando iludir, e muitas vezes o faz (vergonhoso e desonesto) o árbito para assim conseguir um livre. Ronaldo que quando as coisas não vão de feição, faz aquela carinha idiotica de puto choramingas . Messi anos luz melhor

De Vasco Amaral a 15.07.2014 às 19:50

Meu caro, concordo 100% com o seu comentário, mas prepare-se para ser chamado de tudo por outrem, pelo menos anti-patriota. Isto porquê? Porque pode-se dizer mal da classe política portuguesa, dos médicos e enfermeiros portugueses, dos sindicalistas, só não se pode dizer mal de uma pessoa, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, é anti-português fazê-lo, quem o faz, como diz o autor desta página, é "português anti-Ronaldo ou argentino".

Estamos a falar de um tipo que ganha milhões por fazer o que gosta (tal como o Messi, Robben e outros que tais, é exagerado no Ronaldo e em todos OK?), e que não celebra um golo dos colegas de equipa, UM. Por falar em Messi, uma pergunta pertinente: Blatter terá faltado ao respeito a Ronaldo em Oxford, tal como falta toda a gente (o Pelé, quando lhe chamou por engano "Cristiano Leonardo", os jornalistas e povo espanhóis são racistas, perseguem-no a ele e ao Mourinho - e portanto perseguem os portugueses, suponho que me deva sentir incluído, lamento não sinto - que são uns santinhos e portam-se sempre bem, são do mais bem-educados e bons perdedores), mas o que é que fez o Messi directa e pessoalmente a Ronaldo para ser espezinhado desta maneira constante e alarmante (aqui, por exemplo "Messi é um protegido, beneficiado e ajudado". O quê? Quer isso dizer que as QUATRO bolas de ouro foram viciadas? Será?), em toda a comunicação social ou blogues privados. É crime jogar melhor, que é a minha opinião e sou PORTUGUÊS? Para uns será Messi melhor, para outros Ronaldo, haverá que respeitar ambas as abordagens, digo eu.

Em relação (também dirigido ao senhor JJ) a "Vamos ver quem vencerá a Bola de Ouro deste ano? Cristiano Ronaldo que fez uma época espectacular, vencendo a Liga dos Campeões ou Leo Messi que pouco fez, este ano, no Barcelona e na Argentina?" Época 2013/14 de Ronaldo: 51 golos em todas as competições, números fantásticos sem dúvida, exibição miserável na final da liga dos campeões e mais do mesmo no mundial (estava lesionado, já sabemos, dá sempre o melhor, nem uma crítica lhes passe pela cabeça, e a celebração desrespeitosa no último golo contra o Atlético também já sabemos, é para um documentário). Época 2013/14 de Messi: 41 golos em todas as competições, também me parecem fantásticos, bem abaixo de Ronaldo na liga de campeões e bem acima no Mundial. A mim, neste momento, parece que estão empatados em 2014.

Outra muito interessante: não sabia que isto era uma passagem de modelos: "É uma chatice Ronaldo ser bonito, alto e magro, ao contrário de Messi, feio, baixo e atarracado." Mais uma vez um ataque sem sentido ao Messi que, repito, NADA FEZ de pessoal ao Ronaldo.

P.S. 1: também acho que Messi não mereceu o prémio, e também não o acho um poço de virtudes no campo pessoal. P.S. 2: é melhor também preparar-me para ser insultado por ser anti-português, apesar de me ter exprimido com educação.

De Jota Jota a 15.07.2014 às 19:59

Vasco li atentamente o seu comentário que desde já agradeço e contribui para o debate de ideias. Aliás fi-lo do mesmo modo com os outros comentários aqui expressos.

Eu não insulto ninguém e sempre fui educado. Posso é estar de acordo ou não com alguém.

Neste caso o Ronaldo , para mim deveria ter tantas Bolas de Ouro como Messi. isto é no minimo 3 . O Messi tem 4 , mas uma foi favorecido como sempre.

Por fim , nada tenho contra o Messi . Limito-me analisar e argumentar. Mas tenho contra a FIFA e UEFA por Ronaldo mas também pela selecção nacional

De Vasco Amaral a 15.07.2014 às 20:07

Caro JJ, para que não hajam mal-entendidos: quando disse que houve/ia haver insultos, não me referia a si diretamente, estava-me a referir à rapaziada que lesse/comentasse este artigo. O meu caro foi educado, embora "negativizando" sempre o jogador argentino, é a minha opinião.

No blogue SENHOR BLATTER DEMITA-SE, criado aquando da atitude do Blatter em Inglaterra, li como chamavam "filho da puta" (peço desculpa mas tenho que ser textual, para se perceber a selvajaria verbal) ao Messi que, repiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, nada fez diretamente ao Ronaldo.

Atentamente, peço desculpa por qualquer mal-entendido criado com a minha mensagem original.

De Jota Jota a 15.07.2014 às 20:33

Certo. Porém neste espaço nunca houve esse tipode vocabulário.

Eu já tenho alguma experiência de blogosfera . Tenho outro blogue aberto a todos e sei do que fala.

Abraço

De Anónimo a 15.07.2014 às 18:12

brilhantes palavras. Obrigadoooooooooooooooo. E Cristiano Ronaldo sempre. Portugallllllllllllllllllllll

De Anónimo a 15.07.2014 às 15:44

Quem leva a bola antes do meio campo contrário e marca golos? Quem na corrida em grande velocidade consegue dominar sempre a bola? Alguma vez houve algum jogador no mundo que marque livres como ele faz (até teve direito a estudo)? Quem consegue chutar com os dois pés? quem finta com os dois pés? Sou Português, mas tenho olhos na cara para ver a realidade....

De Jota Jota a 15.07.2014 às 15:51

Há alguém que corra como Ronaldo que faz 0-100 num tempo fabuloso ( caso de estudo)? Há alguém que leve às costas uma equipa mediana ( Portugal) e consiga o apuramento para o Mundial ?

Há alguém que tenha a impulsão e a elevação de Ronaldo ? Há alguém que marque livres como Ronaldo quer em jeito quer em força ?

Ronaldo não consegue chutar com os dois pés é ambidestro e chuta mesmo com os dois pés.

Sou português e sem ver as coisas . Não é por ser português é porque é um jogador fabuloso

De OLP a 15.07.2014 às 15:40

Salta à vista de todos os que gostam de futebol e acompanharam este mundial, que Messi esteve ao nível a que nos habituou quando joga pela sua selecção, um nível mediano.
Para melhor jogador deste mundial, houveram outros que estiveram muitos furos acima dele, inclusive companheiros de selecção. É uma evidência.
Messi, não querendo passar uma vergonha que não merece, devia devolver o troféu ao Joseph Blatter, para este ir brincar aos soldadinhos com os donos do Qatar!

De Anónimo a 15.07.2014 às 13:18

COMO SOMOS UM PAÍS DE INVEJOSOS MUITA GENTE NÃO GOSTA DO RONALDO.COMO SOMOS UM POVO DERROTISTA E MISERABILISTA QUANDO APARECE ALGUÉM QUER FAÇA SUCESSO E SEJA BEM SUCEDIDO É LOGO ALGO DE INVEJA.SOMOS UM POVO DE MENTALIDADE PEQUENA E MESQUINHA, QUE NAO PODE VER NINGUEM PENSAR GRANDE!

De José Andrade a 15.07.2014 às 13:01

Pois...100% de acordo com o comentário..
Mas, alguém que goste de futebol e tenha visto os jogos deste Mundial concordará HONESTAMENTE com esta votação no argentino do Barcelona?
Protegido e "filho" de Blatter..é de facto uma vergonha a atribuição a Messi desta Bola de Ouro..."o melhor jogador do Mundial 2014"...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fica para a história mais esta desconsideração ao futebol, aos que verdadeiramente foram melhores jogadores deste Mundial: Robben, James Rodriguez, os guarda-redes da Alemanha, da Colôbia, da Costa Rica, da Holanda, do México...sei lá.,.. agora, o Messi?????????????????????????
E, senhores que não gostam de Ronaldo...aqui não está em causa o Ronaldo...que tão pouco fez neste Mundial...estava lesionado, integrado numa seleção portuguesa que nada fez e que saiu ao fim de 3 jogos...mas o Messi que fez mais 4 jogos mostrou alguma coisa notável??' NÃO...e por isso mesmo este prémio cheira a favor, cheira mal e ele, Messi, melhor do que as palavras já ditas e escritas mostrou-o quando recebeu o prémio..de carantonha cerrada, sem qualquer espécie de orgulho...Uma oferta da FIFA que cheira a ANTI-RONALDO...e pior, uma afronta aos que foram , DE FACTO, melhores jogadores neste Mundial FIFA...

De Anónimo a 15.07.2014 às 11:55

Quem é o Messi?

De Anónimo a 15.07.2014 às 11:54

Quem é o Ronaldo?

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor



calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031