Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



RAFA BENÍTEZ

22.12.15

 

 

 

O Real Madrid vai de mal a pior e Rafa Benítez está no fio da navalha. Esta nova derrota em Villarreal foi mais um fiasco. Seria importante vencer depois dos 8-0 contra uma equipa menor, o Malmö. As feridas de levar 4 do Barcelona ainda não cicatrizaram.

A reacção não se fez esperar e as dúvidas estão instaladas na sua continuidade. Florentino Pérez é muito culpado desta situação, Rafa Benítez tem plenos poderes mas tem que jogar sempre com as vedetas. Há uma enorme pressão para jogar Ramos, James, Cristiano, Bale, Benzema.

Agora há problemas com Kroos, é um novo capítulo por ser suplente. Rafa Benítez deve decidir, como o fez no início da época, colocando Lucas Vázquez, Casemiro e Kovačić para dar consistência à equipa. Para mal dele e do Real Madrid, recuou e cedeu à pressão, assim sendo, a equipa está, ainda mais vulnerável do que no tempo de Ancelotti: defende mal e está desconexa.

O Real Madrid é uma decepção e dá uma péssima imagem. Recordo-me de José Mourinho ter colocado como suplente Ramos e depois Casillas e os problemas que teve.

No Real Madrid há um treinador e jogadores mas tem que se fazer o que Florentino Pérez quer, isto é, os jogadores comprados pelo presidente, quase sempre sem ser ouvido o técnico, têm que jogar para rentabilizar o seu investimento.

Deste modo, não há treinador e equipa que resista. O melhor é Florentino Pérez tornar-se presidente-treinador.

Gerrard no seu livro de memórias diz:"Rafa Benítez foi o melhor treinador em termos tácticos com quem trabalhei. Mas não gostava dele como pessoa. Aliás, posso telefonar a qualquer meu ex-treinador, menos a ele. Ao Rafa, não». 

Rafa Benítez é um bom treinador, mas ainda lhe falta qualquer coisa, não está ao nível de Guardiola, Mourinho, Ancelotti, Capelo, Ferguson. Aquando treinador do Valencia venceu o campeonato espanhol (2004) e a taça UEFA (2003/04). Foi campeão europeu com o Liverpool em 2005. Não foi muito feliz no Inter de Milão e no Chelsea, mas mesmo assim venceu a Liga Europa contra o Benfica 2-1, num jogo dramático para a equipa portuguesa, em que perdeu no final do jogo 2-1.

A sua frieza e distância em que não é dado a elogios dificultam alguma empatia com os jogadores. Mas é o seu estilo. Todavia a má relação de alguns jogadores com Rafa Benítez tem influenciado a forma de jogar. Nota-se que nunca aceitaram a sua presença e lembram constantemente Ancelotti.

Rafa Benítez foi contratado por Florentino Pérez, o presidente é que deve perceber o que seria melhor para os jogadores e para a equipa. Deveria constatar que não foi a melhor escolha. A sombra de Ancelotti paira constantemente. Ao contratá-lo deveria dar-lhe total poder, não interferir no seu trabalho e não aceitar rebeldias e amuos no balneário.

Deste modo, Rafa Benítez, sem feeling no balneário ainda complicam mais as coisas. O ambiente está tenso e Rafa Benítez vai ser de novo assobiado, no próximo jogo, no Santiago Barnabéu.

Rafa Benítez está um pouco só e em perigo mas a culpa é de Florentino Pérez que diz está com ele, mas é como Judas.

Por agora, vai ficar, mas o seu futuro vai ser decidido jogo a jogo. Há desconfiança, dúvidas, uma crescente hostilidade, não é, e nunca foi um técnico querido em Madrid. Vive um clima complicado mas a culpa é de quem o contratou. Mas parece que não se pode despedir presidentes…

JJ

Autoria e outros dados (tags, etc)

comentários

comentários

Mensagens




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Dezembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031